Sol em Virgem: Discernir e aprimorar

Como é a energia?

Dia 23 de agosto o Sol entra no signo de Virgem. Síntese e ordenação são temas chaves para o período que o Sol caminha no tom perfeccionista desse signo. Nessa consciência a capacidade de discernir fica desenvolvida. A função solar aqui ilumina a vida organizada e simples. Virginianos costumam ser metódicos com grande capacidade de organizar os objetivos. Virgem age no pequeno, nos detalhes,  pouco a pouco com  constrói com eficiência e exigência o que se propõe. Ser virginiano é ser sintonizado com uma natureza funcional e prática. No sentido simbólico esse signo vibra no cultivo da terra e no respeito sustentável do solo. Quem precisar de um favor peça a um virginiano, costumam ter muita boa vontade em atender. Possuem mente atenta perspicaz e analítica. Numa vibração mais baixa podem ficar extremamente críticos e nunca se satisfazerem com nada. Virgem costuma ter muitas manias compulsivas de ordem e um alto grau de exigência com o trabalho. O planeta regente do signo é Mercúrio, movimentador das comunicações do Zodíaco. Virgem é um signo que está sempre em busca de aperfeiçoamento pessoal e de novas informações que aprimorem seu serviço.

Reflexões de Virgem:

  •  Como eu lido com a realidade concreta?
  • Consigo organizar minha rotina?
  • Consigo planejar meus compromissos e otimizar meu tempo?
  • Como está minha relação com a saúde e os cuidados com o corpo?

O que fazer?

Ótimo período para organizar sua rotina e deixa-la mais funcional. Planners são muito bem vindos agora. A energia solar te ajuda a ficar mais eficiente e funcional com a sua rotina. Aproveite a temporada.

Mergulho no Signo:

Quando o Sol está em Virgem? De 23 de julho até 22 de setembro.

Frase chave: ”Eu analiso”.

Polaridade: Negativa.

Qualidade:  Mutável.

Elemento: Terra.

Planeta Regente:  Mercúrio.

Casa astrológica com afinidade simbólica: 6.

Lado Luz: produtivo, eficiente. humilde e voltado ao serviço

Lado Sombra: excessivamente crítico, alto nível de exigência com o trabalho, com tendências a manias compulsivas de ordem.

Signos com afinidades: Touro e Capricórnio.

Signo complementar: Peixes.

Signos desafiantes: Gêmeos e Sagitário.

Signos estimulantes: Câncer e Escorpião.

Cristais associados: Citrino

Na sua vida:

Descubra em qual ou quais casas você possui o signo de Virgem no seu mapa astral e entenda o que será ativado na sua vida nesse período.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *