Vênus em Virgem: O amor nos mínimos detalhes

Quando?

Dia 21/08 Vênus ingressou no signo de Virgem onde fica até o dia  14/09/19.

Como é a energia?

Nesse signo o planeta do amor ganha um ritmo mais detalhista e exigente. Esse posicionamento é ótimo para nos aperfeiçoarmos e trabalharmos de forma eficiente e produtiva. Virgem é o mais perfeccionista dos signos,  por um lado, aperfeiçoa tudo que toca,  por outro, sua crítica pode ser excessivamente cruel e nunca cessar.

Vênus rege o amor, a beleza, os romances, as finanças e a forma como agradamos e somos agradados. Em termos do coletivo esse planeta rege o tom dos afetos no período que transita em cada signo. Como também rege as finanças, aponta para caminhos de rentabilizar e melhorar a vida financeira.

A exigência virginiana pode fazer com que as imperfeições dos nossos parceiros se evidenciem nesse período. Temos que ter cautela com as críticas exacerbadas. Em Virgem a experiência amorosa ganha uma atmosfera extremamente funcional. A qualidade da escolha é favorecida, entretanto, o exagero do critério deve estar a nos atentar.

O momento é ótimo para agirmos de forma prática e nos aperfeiçoarmos no fluxo das dinâmicas afetivas. Muitas vezes culpamos o mundo dos nossos relacionamentos estarem conturbados mas nossa autoexpressão afetiva não está colaborando para  o fluxo de um relacionamento pleno. Como você se coloca diante dos seus relacionamentos? Será que você se posiciona a favor da harmonia? Vênus em Virgem nos impulsiona a buscar aperfeiçoamento e nos traz entendimento sobre nossas questões.

No que se refere ao dinheiro o momento é propício para organizarmos nossos gastos e filtrar aqueles que valem de fato. A organização, a previsibilidade e a prudência são aliados dessa Vênus.  Ao se apropriar dessas qualidades você pode beneficiar sua vida financeira acrescentando ordem e cautela na administração do seu dinheiro.

No seu mapa:

Para saber qual área da sua vida será beneficiada com a energia de Vênus veja qual casa do seu mapa está o signo de Virgem (símbolo acima) e descubra a o que esse setor significa. Ache esse símbolo e veja em qual ou quais números ele está encaixado dentro da ordem do Zodíaco. Dessa forma, você entenderá em que esfera da sua vida pessoal essa energia irá se manifestar.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *