Vênus em Libra: mais harmonia nas relações.

Vênus está em casa quando no signo de libra. O planeta do amor fica domiciliado no signo das relações, da estética e da beleza. De 27  de outubro até 21 de novembro de 2020  todos estaremos sendo beneficiados com as graciosidades da passagem de Vênus por Libra.

A diplomacia é um poderoso artifício dessa temporada. Nossas relações podem se beneficiar enormemente se adentrarmos no terreno da balança e ponderarmos sempre todos os lados de uma situação. Libra é o signo do equilíbrio e do senso de justiça. A harmonia entre o dar e o receber  se estabelece mais facilmente na dinâmica das relações.

Bert Hellinger, alemão que criou a abordagem das Constelações Familiares, abordava de forma destacada algumas ordens responsáveis pelo florescimento do amor. Uma das principais ordens é relativa ao equilíbrio entre o dar e o receber. Segundo Bert, “nos sentimos credores quando damos e devedores quando recebemos”. Nesse sentido, uma relação de paz só é possível quando o fluxo entre o dar e o receber se equivale.

A Vênus em Libra é campo fértil para nos trabalharmos nessa dinâmica, afinal, nem sempre flui naturalmente nas nossas subjetividades. Alguns se sentem mais confortáveis na posição de doadores, outros preferem o receber. Propor a harmonia desse fluxo pode ser um bom trabalho interno para esse período que o amor pulsa no signo da balança.

No lado sombra, a Vênus em Libra nos deixa muito sujeitos a necessidade de aprovação. Por ser um signo de ar, Libra também não trata as relações de forma emocional. Libra é estratégico, regido pela balança e seu senso de equanimidade. A sedução é planejada, pensada e articulada.

Período é bom para que?

As atividades sociais são muito bem vindas. A busca de harmonia vai nos deixar mais desejosos de beleza e vai aprimorar nosso senso estético. Olhar para as necessidades do outro será um ponto destacado do período também. Os que estão em um relacionamento podem cuidar melhor da relação. Os que não estão podem aprimorar os artifícios de sedução enormemente agora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *