Vênus em Escorpião: paixão à flor da pele.

Vênus, o planeta do amor e os relacionamentos chegou ontem no signo de Escorpião onde permanece até o dia 01 de novembro de 2019.

Quando o amor pulsa no embalo de Escorpião questões relacionadas ao apego, possessividade e ciúme passam a reinar da esfera dos afetos. A intensidade emocional passa pulsar e as conexões amorosas pedem mais intensidade. No ritmo do signo da Fênix não temos meio termo. O amor é visceral, transformador e regenerativo.

A sexualidade fica à flor da pele com esse posicionamento. Vênus em Escorpião quer o poder, o domínio e o controle do amado. Sexo é uma arma de poder e mistura emocional nos embalos dessa energia. Essa temporada traz janelas para nos trabalharmos diante da nossa própria sexualidade e equilibrarmos essa energia de troca e contato energético.

 

O excesso de profundidade emocional torna essa Vênus muito radical. Capaz de ferir profundamente aquele que ama quando se sente ameaçado. Escorpião tem ferrão, no polo negativo fere, vinga e corta mesmo estando a amar. É imprescindível que tenhamos cautela com o lado destrutivo dessa Vênus.

A leveza também não é um atributo da Vênus em Escorpião, portanto, vamos tomar cuidado com nossas próprias intensidades nesse ciclo. Sugiro muita meditação para equilibrar a aflorada paixão escorpiana e utilizar a força regenerativa do signo.

No seu mapa:

Para saber em que setor da vida será ativado com essas energia de sedução descubra em que casa do seu mapa natal você possui o signo de Escorpião. Você tem algum planeta nesse signo? Quando o planeta em trânsito no céu ativa algum planeta do seu mapa pessoal você sente a energia mais forte e na mistura daquele simbolismo planetário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *