Vênus em Capricórnio: amor no tom conservador

Vênus, retornou no signo de Capricórnio no dia 08 de janeiro onde vai ficar até 01 de fevereiro de 2021. O signo onde Vênus transita no céu aponta o tom dos relacionamentos amorosos.

Quando o amor pulsa no ritmo capricorniano as relações pedem mais consistência e comprometimento. Vênus em Capricórnio questiona sobre a efetividade dos relacionamentos com um olhar pragmático.

Os excessos de flerte perdem o lugar para o desenvolvimento de consistência. Esforço, dedicação e disciplina passam a configurar o tom dos amores. Identifique seus reais desejos e se aplique com praticidade para dar forma no mundo palpável. O que você deseja?

Vênus também rege nossa relação com as finanças. Vênus em Capricórnio sugere um momento para tomar medidas práticas e consistentes para melhoras a vida financeira. O comprometimento, a persistência nos objetivos e o senso de limites tendem a ser forças que ficam mais disponíveis para nos ajudar nessa temporada.

 

Reflexões:

Será que esse relacionamento está de acordo com minhas reais necessidades?

Tenho o nível de comprometimento que preciso?

Tenho dedicação para nutrir os relacionamentos que considero importantes?

Sei colocar limites diante das minhas relações?

Que setores da minha vida eu preciso aprimorar minha disciplina?

Cuidados com essa Vênus:

  • Cuidado com as barreiras afetivas, Capricórnio gosta muito de se proteger, reflita se esse muro não é um bloqueio.
  • Cuidado com a secura emocional.
  • Cuidado com a rigidez nos seus afetos.
  • Cuidado para não cobrar demais no seu relacionamentos.

Para quem nasceu com essa Vênus:

Possui uma forma de amar prática e conservadora. Costuma demonstrar afeto através de providências e medidas práticas. Não é uma Vênus muito doce, entretanto, é extremamente protetora. Sua rigidez pode as vezes ser um desafio, tem que tomar cuidado com o excesso de cobranças. Aprecia a persistência, o comprometimento e o senso de limites.

No seu mapa:

Para saber em que setor da vida será ativado com essas energia descubra em que casa do seu mapa natal você possui o signo de Capricórnio. Você tem algum planeta lá ? Quando o planeta em trânsito no céu ativa algum planeta do seu mapa pessoal você sente a energia mais forte na mistura do simbolismo planetário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *