Sol em Libra: Equilíbrio e Ponderação.

E o Sol já está no signo da balança. A  entrada do Sol em Libra demarca a entrada da primavera no Hemisfério Sul e do outono no Hemisfério Norte. Libra é o signo que preza pela justiça e harmonia. Regido pela Vênus, o planeta do amor e das relações, no ritmo de Libra atentamos para o outro, para o olhar do outro diante de uma situação.

Libra sempre procura o balanço dos polos, é capaz de imparcialidade, sua percepção pondera todos os lados de uma mesma situação. Os nativos desse signo são considerados indecisos,  se posicionar costuma ser mais complicado quando quando sua mente vibra no ponderar e vislumbrar todos os lados de uma mesma situação Pode ser mais difícil tomar partido no tom de Libra.

Quando o Sol passeia nesse signo todos ficamos com tendências mais harmoniosas e diplomáticas. Agora é o momento de olharmos para as nossas relações e buscarmos compreender o outro que participa do nosso campo de experiência. O momento pede balanço, escuta e ponderação nas nossas atitudes.

Mergulho no Signo:

Quando o Sol está em Libra? De 22 de setembro até 23 de outubro.

Frase chave: ”Eu pondero”.

Polaridade: Positiva.

Qualidade:  Cardinal.

Elemento: Ar.

Planeta Regente:  Vênus.

Casa astrológica com afinidade simbólica: 7.

Lado Luz: beleza, diplomacia e ponderação

Lado Sombra: indecisão e falsidade

Signos com afinidades: Gêmeos e Aquário.

Signo complementar: Áries.

Signos desafiantes: Capricórnio e Câncer.

Signos estimulantes: Leão e Sagitário.

Reflexões do Período:

  • Como estão meus relacionamentos?
  • Concilio minhas vontades pela harmonia das relações?
  • Como anda o equilíbrio entre o dar e o receber nas minhas relações?

Na sua vida:

Para saber em que setor da vida você vai viver essa energia descubra em qual casa astrológica você possui esse signo. Todos nós possuímos todos os signos no nosso mapa, dependendo  do setor essa energia é expressa de uma forma diferente. Se você possui algum planeta no signo de Libra, será ativado durante esse ciclo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *