Sol em Escorpião: tempo de transmutação.

Dia 22 de outubro o Sol entra no signo da Fênix. Se em Libra os relacionamentos se iniciam, em escorpião existe a entrega e o sentir profundo. Escorpião não tem medo de ir até o fim, de sentir na completude. Signo de água, fixo, pode apodrecer se não buscar a regeneração. O sentir de escorpião é visceral, não tem medo de chegar onde outros signos poderiam paralisar.

Escorpião não se contenta com a superfície, é no fundo que encontra seu poder de transmutar. Sua força vulcânica recicla sentimentos mais densos e é capaz de fazer do lodo uma lótus. Metamorfosear é um processo  chave do signo mais Fênix do Zodíaco.

É Regido por Marte e Plutão. Ambos os planetas com seus impulsos bélicos chamam para a ação e o combate. A energia desse signo é capaz de chegar em lugares subjetivos particulares e intensos, quando o desejo vem á tona a força guerreira escorpiônica se revela. Lutam de forma obstinada, agarrados na força de seus desejos.

Escorpião rege o poder, o sexo e a regeneração. É a qualidade da entrega, é a vida nos seus altos e baixos, no seu fluxo de impermanência e na sua transitoriedade. Escorpião sabe do fim, sabe que a vida é feita de ciclos e que uma morte propõe sempre um renascer das cinzas.

Reflexões de Escorpião:

– Consigo transmutar minhas emoções?

– Costumo me sintonizar com as situações de controlar e ser controlado?

–  Como lido com o poder e o controle?

Mergulho no signo:

Quando o Sol está em Escorpião em 2020? De 22 de outubro até 21 de novembro de 2020.

Frase chave: ”Eu transmuto”.

Polaridade: Negativa.

Qualidade:  Fixa.

Elemento: Água.

PlanetaRegente:  Marte/Plutão..

Casa astrológica com afinidade simbólica: 8.

Lado Luz: transmutação, sensibilidade e aprofundamento.

Lado Sombra: vingança, ciúmes e desconfiança.

Signos com afinidades: Peixes e Câncer.

Signo complementar: Touro.

Signos desafiantes: Leão e Aquário.

Signos estimulantes: Virgem e Capricórnio.

No seu mapa:

Descubra em que casa astrológica está o signo de Escorpião no seu mapa astral. Nessa esfera você passará por transmutações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *