Sol em Capricórnio: disciplina e resistência.

O Sol entrou em Capricórnio com a energia da disciplina, da persistência e da resiliência. Capricórnio é um signo que pode ser muito rígido, entretanto, nos inspira a seguir firme na passada diante dos obstáculos do caminho.

Capricórnio trabalha nossa ligação com os limites que ajudam a consolidar nossos objetivos. Com a energia da cabra montanhesca seguimos firmes até o topo da montanha com pragmatismo e vontade de auto-superação.

Para concretizar um projeto, para dar forma a um objetivo precisamos estar prontos para os limites. Apenas com o senso de comprometimento e com a capacidade de dizer não para o que não acrescenta conseguimos seguir com energia no que é realmente importante. Essa energia dos limites estruturantes vem de Capricórnio.

É tido como um dos signos mais pessimistas do Zodíaco, talvez muitos capricornianos se descrevam como realistas. O ponto foco é que esse signo é capaz de confrontar a realidade e se preparar com maestria para suas montanhas pessoais. O otimismo é uma característica do signo de Sagitário, que o antecede. O pessimismo Capricorniano pode os deixar muito melancólicos, entretanto, também não distorce a percepção real e prática dos fatos.

O senso pragmático desse signo pode nos dar muita força para caminharmos nessa temporada do Sol em Capricórnio, vamos aproveitar.

Mergulho no signo:

Quando o Sol está em Capricórnio? De 22 de dezembro até 20 de janeiro de 2020.

Frase chave: ”Eu persisto.’’

Polaridade: Negativo.

Qualidade:  Cardinal.

Elemento: Terra.

Planeta Regente:  Saturno.

Casa astrológica com afinidade simbólica: 10.

Lado Luz: Disciplina, resistência e persistência.

Lado Sombra: rigidez e controle.

Signos com afinidades:  Virgem e Touro.

Signo complementar: Câncer.

Signos desafiantes: Áries e Libra.

Signos estimulantes: Peixes e Escorpião.

Reflexões de Capricórnio:

Encaro os fatos com realismo?

Quais as minhas ambições?

O que faço para atingir?

Como anda minha resiliência?

Capricórnio no seu mapa:

Para entender como essa energia se manifesta na sua vida você deve identificar onde está localizado o signo de Capricórnio no seu mapa astral. Você possui algum planeta? Lembre-se que todos possuímos todos os signo dentro do nosso mapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *