Sol em Aquário: Inovação e Coletividade.

O Sol já entrou no signo mais idealista e revolucionário do Zodíaco. Até o dia 18 de fevereiro todos seremos despertados nas nossas rebeldias e contestações.

Quem tem Sol, Lua ou Ascendente em Aquário lida com a dinâmica da coletividade na própria individualidade. O coletivo e o indivíduo fazem uma fusão na energia desse mês. Por todos? Pelo grupo? Pelo ideal? Pelo eu?

Aquário pulsa no grupo. Pulsa no ideal que muitas vezes corre muito a frente do tempo. O ideais são revolucionários, porém, não costumam se reformular já que a energia de Aquário é fixa. Sim, Aquário é um signo fixo e não é muito adepto a mudanças.

Aqui você coloca a leve energia do ar no tom fixo. O pensamento fica concentrado, o tom traz certa genialidade e um pensar fora da curva, mas aquela “teoria inovadora” do amigo aquariano não costuma se modificar no tempo. Passam-se anos e o “inovador” aquariano continua batendo naquela mesma velha tecla idealista.

Aquarianos são assim: racionais, altruístas e originais. Cheio de contradições. Filhos do conservador Saturno com o rebelde Urano. Não poderiam ser diferentes.  Mas é essa complexidade que torna a vida bonita. As contradições nos enriquecem e aumentam muito meu amor por esse signo que está sempre a servir algo maior.

Sempre pelo coletivo, sempre racionalizando o que se vive. As vezes se afastam muito do sentir. A tendência de viver no mundo das ideias dificulta muito a expressão dos sentimentos. Que mundo é esse de sentir? Aquarianos gostam muito é do pensar. As vezes são reconhecidos pela frieza. De fato, o mundo sentimental não é território desse mentais, originais e geniais seres do elemento Ar.

Mergulho no signo:

Quando o Sol está em Aquário? De 19 de janeiro até 18 de fevereiro de 2021.

Frase chave: ”Eu inovo .’’

Polaridade: Positiva.

Qualidade:  Fixo.

Elemento: Ar.

Planetas Regentes:  Saturno e Urano.

Casa astrológica com afinidade simbólica: 11.

Lado Luz: Inovação, liberdade altruismo.

Lado Sombra: Rebeldia, falta de sensibilidade, falta de autoestima.

Signos com afinidades:  Libra e Gêmeos.

Signo complementar: Leão.

Signos desafiantes: Touro e Escorpião.

Signos estimulantes: Leão e Sagitário.

Reflexões de Aquário:

Como lido com meus ideais?

Como lido com minha originalidade?

Como se articula meu senso de coletividade?

Em quais setores da minha vida tenho tendência a rebeldia?

Aquário no seu mapa:

Para entender como essa energia se manifesta na sua vida você deve identificar onde está localizado o signo de Aquário no seu mapa astral. Você possui algum planeta? Lembre-se que todos possuímos todos os signo dentro do nosso mapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *