Poderosa Lua Cheia de maio: entenda toda potência energética

Dia 7 de maio as 7:46 da manhã (horário de Brasília) teremos uma poderosa Lua Cheia no eixo de Touro com Escorpião.

A Lua cheia do Sol em Touro por si só já é uma data potente. Nessa época do ano se comemora o festival de Wesak. Wesak no sânscrito significa maio e nessa época se celebra a iluminação de Buda.

Toda Lua Cheia é um momento de climax, de ápice das energias do ciclo lunar. As emoções ficam à flor da pele e tudo fica colorido de um tom de intensidade.

O eixo de Touro e Escorpião conversa com a permanência e a impermanência. O Sol em Touro nos chama para a praticidade e a Lua em Escorpião para a limpeza.

Quais as forças espefíficas da Lua Cheia de Touro x Escorpião esse ano de 2020?

O mapa da Lua Cheia vem com o tema da comunicação enfatizado. Mercúrio, o planeta das comunicações está junto com o Sol o que potencializa a necessidade de diálogo.

A Lua faz oposição ao Sol/Mercúrio e aponta alguma contradição entre o que pensamos e o que sentimos. Razão e emoção estão diametralmente opostas nos desafiando a encontrar esse equilíbrio das polaridades.

Entre essas oposições o tema chave é: LIMPEZA. O Sol em Touro nos mune da praticidade necessária para implementarmos medidas de concretização dos nossos novos hábitos. A Lua em Escorpião nos dá a força efervescente necessária para rompermos padrões e nos liberarmos de emoções tóxicas.

Plutão, regente dessa Lua anda retrógrado, fato que potencializa a carga de regeneração do momento. Do que você precisa de libertar? O céu nos chama para uma transmutação.

Outro ponto importante dessa Lua Cheia é a Vênus (bem importante nesse mapa) em quadratura com Netuno. Tal aspecto mostra a importância da conexão espiritual no momento.

Caso não consiga elevar sua energia e meditar, orar e desenvolver sua inteligência espiritual você pode se sentir muito confuso, incerto e perdido. Netuno tira a clareza de tudo que toca. Quando toca Vênus ativa os nossos valores e nosso senso de prazer.