O que esperar de outubro? Principais acontecimentos astrológicos do mês.

LUA CHEIA EM ÁRIES

Outubro é iniciado na força de uma Lua Cheia no eixo Áries e Libra. Seremos chamados para reavaliar nossa sintonia do eu versus o outro nas nossas vidas. O Sol em Libra vai nos chamar para pensar no dois, nas relações e na diplomacia. A Lua em Áries vai nos trazer a consciência da individualidade, do impulso e da energia assertiva do Eu. As Luas cheias sempre evocam momentos de grande conscientização que ficamos emocionalmente mais aflorados.

VÊNUS EM VIRGEM

Vênus, o planeta responsável por gerir o tom dos afetos ingresso logo no dia 2 de outubro no signo de Virgem. Essa transição da Vênus no caloroso signo de Leão para o pragmático signo de Virgem  muda o tom dos afetos. Vamos ficar mais alinhados com nossa rotina e com a otimização da nossa vida até dia 27 de outubro  quando Vênus migra para o diplomático signo de Libra. Vênus em Virgem vai ser beneficiada por Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio. A ênfase no elemento Terra vai nos ajudar a sistematizar nossas vidas.

MERCÚRIO RETRÓGRADO

Mercúrio, o planeta das comunicações e da troca de informação começa seu movimento retrógrado no dia 13 de outubro no signo de Escorpião.  permanece na retrogradação até dia 3 de novembro. Vamos reavaliar a fundo nossos projetos, nossas ideias e a forma como estamos nos comunicando. Escorpião dá um tom muito intenso, profundo e regenerativo para a retrogradação de Mercúrio.

SOL EM ESCORPIÃO

O Sol chega na intensidade escorpiana dia 22 de outubro. Ficamos menos inseridos na diplomacia libriana e passamos a vibrar no ritmo da força fênix de Escorpião.

VÊNUS EM LIBRA

Dia 27 de outubro a Vênus chega na sua casa libriana onde ela fica com um poderoso senso de harmonia e diplomacia. O momento vai favorecer o bom gosto e a busca por equilíbrio nas relações.

LUA CHEIA E TOURO

Dia 31 de outubro encerramos o mês com uma segunda Lua Cheia que nos conecta com o eixo de Touro e Escorpião. O Sol em Escorpião vai nos chamar para a potência da impermanência, da intensidade e da regeneração, enquanto a Lua em Touro vai vos chamar para a estabilidade, para a conservação e para a permanência.