O que esperar de fevereiro pela astrologia? As previsões de fevereiro.

 

  • Logo nos primeiros dias do mês o Sol em Aquário passa por uma tensão com Marte. O clima fica desafiador com muitas possibilidades conflituosas. Cuidado com as brigas e com os impulsos.

 

  • Dia 10/02 Marte desafia Mercúrio retrógrado e teremos que ter muita cautela com as palavras ásperas e desaforadas. Muita paciência vai ser necessária. Mercúrio retrógrado por si já causa problemas de comunicação e alguns mal entendidos, quando conflitar Marte corremos um grande risco de acabar brigando e discutindo. Cuidado com a agressividade nas palavras.

 

  • Dia 11/02 às 16:05 no grau 23 de Aquário temos a Lua Nova de Fevereiro. Na Lua Nova a energia yang do Sol encontra a energia yin da Lua. Esse encontro demarca um período de fecundação energética para inaugurarmos e iniciarmos os nossos projetos.

 

  • Dia 18/02 o Sol chega no signo de Peixes e deixa nossa sintonia mais empática, sensível e sonhadora.

 

  • Dia 21/02 Mercúrio larga a retrogradação e nossas reavaliações e nossos problemas de  comunicação ficam de lado.

 

  •  Dia 25/02 Vênus deixa o signo de Aquário e ingressa em Peixes, nossos afetos são favorecidos com o tom romântico e sonhador desse posicionamento.

 

  • Dia 27/02 às 05:17 no grau 8 de virgem temos a Lua Cheia de Fevereiro. O Sol estará em Peixes e a Lua em Virgem. O momento de oposição dos corpos celestes sugere o ápice do ciclo lunar e deixa as nossas emoções mais alforradas. Por um lado somos chamados pelo Sol para consciência de Peixes, por outro, somos chamados pela Lua para consciência de Virgem. A ativação dos opostos sugere um momento que somos mais capazes de ter uma consciência completa das nossas questões. Práticas meditativas são sugeridas.