O que é o signo ascendente?

Você sabe qual é seu signo ascendente? Você sabe o que significa isso? O ascendente é um dos principais pontos de energia de um mapa astral. O signo ascendente é sempre associado a hora e ao local de nascimento. É o ponto de partida para a contagem das casas astrológicas. A energia por ele marcada representa a máscara que usamos para constituir nossas vidas.

O ascendente demarca nosso corpo físico. Trata da nossa aparência, é a manifestação espontânea e instantânea do nosso Ser. É o modo de nos vestirmos, a forma de nos sentirmos nós mesmos diante do mundo. É a marca de expressão singular que deixamos.

O ascendente foi tanto a primeira impressão que tivemos do mundo no nosso primeiro respirar quanto é a forma que imprimimos na nossa autoexpressão no mundo. O arquétipo dos inícios está sempre associado com nosso signo ascendente.

Quando o ascendente é harmônico com a totalidade do mapa a pessoa aparenta ser algo semelhante ao que demonstra. Quando os signos são muito diferentes a aparência se distancia do conteúdo interno.

Todo planeta localizado na casa 1 do mapa astrológico proporciona um novo tom para a energia do ascendente. Quanto mais próximo da linha do ascendente mais aquela energia se evidencia.

É verdade que o ascendente fica mais forte depois dos 30 anos?

Não é que o ascendente fique mais forte, o que pode acontecer é a pessoa ficar mais madura e mais capaz de aceitar e reconhecer sua expressão particular. A maturidade traz mais segurança e assim a pessoa pode se sentir mais vontade para se colocar autenticamente no mundo. Dois ciclos que promovem maturidade ocorrem um pouco antes dos 30: o retorno da Lua progredida com 27 e o retorno de Saturno com 29. Esse ”mito” do ascendente surge disso.

Palavras Chaves do Ascendente e da Casa 1:

 

estilo de atuação

estilo pessoal

auto expressão

persona

imagem projetada

energia de início

individualidade

reação ao meio

aparência

corpo físico

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *