Alerta Mercúrio Retrógrado / de 13 de outubro até 03 de novembro.

Mercúrio, é o mensageiro do Zodíaco. Rege as comunicações, as trocas e todas as movimentações da vida. Por volta de três vezes ao ano ele faz toda uma confusão nas nossas vidas.

Não é que ele chegue querendo fazer tudo ficar confuso. É que normalmente não temos consciência para lidar com essa energia que pede reavaliações. O movimento retrógrado pede que reavaliemos nossas idéias. Retomar projetos, revisar e repensar é o que fica favorecido.

A retrogradação costuma durar cerca de três semanas. A retrogradação é um movimento onde do ponto de vista terrestre parece que o planeta está “andando para trás”. Em realidade o planeta nunca se movimenta para trás, porém, nesse período é algo aparente pela visão da Terra.

De 13 de outubro até 03 de novembro de 2020 ocorre a retrogradação de Mercúrio no signo de Escorpião que se inicia no grau 11 de Escorpião e chega até o grau  25 de Libra.

Mercúrio retrógrado em Escorpião:

O planeta das comunicações fica mais emocional, intuitivo e profundo em Escorpião. Vamos reavaliar a profundidade e a intensidade que nossa mente e nossas palavras podem alcançar. Em Escorpião somos chamados a analisar com  profundidade todos os discursos que proferimos. Onde ele estão alinhados com suas verdade mais intrínsecas? Escorpião nos chama para cavarmos as nossas verdade mais profundas.

Mercúrio retrógrado em Libra (de 25/10 até 03/11):

Nessa segunda parte da retrogradação vamos ser convidados a olhar para a força diplomática da nossa fala. Mercúrio em Libra é o especialista em se projetar no outro para articular suas palavras. Nessa temporada o tom da retrogradação vai ser para a força da harmonia que pode chegar através das palavras bem colocadas. Mercúrio entra na retrogradação em Libra no dia 25 de outubro, entretanto só sai desse embalo diplomático no dia 10 de novembro de 2020.

Essas reflexões de Mercúrio retrógrado em Escorpião e de Mercúrio retrógrado em Libra ficarão fortes nessa última temporada de Mercúrio Retrógrado de 2020.

Leia o texto sobre do poder do silêncio que conversa com o posicionamento Mercúrio retrógrado em Escorpião.

  • Os cinco cuidados:

1 – Cuidado ao estabelecer qualquer tipo de negociação.

2- Ao comprar um produto corre o risco de não ser bem o esperado, ter defeito ou por outro motivo precisar ser trocado. A não ser que já venha procurando e pesquisando não é propício investir agora.

3- No caso de acordos comerciais e contratos, corre o risco de alguma entrelinha escapar. Leia e releia.

4- Nos casos de viagens, cheque mais de uma vez os hotéis, as passagens e os horários.

5- Fique de olho nos mal entendidos. O risco de ser mal interpretado é grande. Cuidado com mensagens ambíguas.

  • O que fazer:

1- Revisar e retomar projetos, ideias e planos do passado.

2- Reencontrar amigos do passado.

3- Retomar contatos.

4- Ótimo período para reposicionarmos e reavaliarmos nossas ideias.

5- Ótimo para fazer revisão no carro e ajustar seus veículos de locomoção.

6- Uma dica é fazer Back up de seus arquivos, fotos, contato e mensagens nessa época.

No seu Mapa Astral:

Veja em que casas astrológicas estão os signos de Escorpião e o signo de Libra  (do grau 11 de Escorpião e ao grau 25 de Libra)  no seu mapa astral. Nesse setor você irá vivenciar a energia das reavaliações.

Leia o post Sobre Mercúrio nas casas para entender onde essa energia te afeta.