Mercúrio em Virgem: Mente potente e sintética.

Mercúrio, o planeta das comunicações e dos processamentos mentais acabou de entrar no signo de Virgem. O intelecto e a mente  ganham forças potentes no embalo crítico e analítico virginiano.

Mercúrio em Virgem fica domiciliado, ou seja, as funções atribuídas a Mercúrio (aprender e se comunicar) combinam muito bem com o temperamento minucioso e detalhista.

Uma comunicação eficiente é sintética e direta, Mercúrio em Virgem sabe bem se expressar de forma precisa e clara. Nesse período todos seremos favorecidos com o poder da síntese, mesmo que esse posicionamento não faça parte do seu mapa de nascimento, agora, a energia da ordem, organização e discernimento fica disponível e acessível no coletivo.

Virgem é o signo que mais clama por ordem, serviço e eficiência. Seu gosto por precisão vai tornar esse período perfeito para o desenvolvimento de planilhas e para a ampliação da ordem da sua vida material.

Que tal organizar seus gastos, despesas e deixar sua vida mais funcional? Que tal ser um pouco mais minimalista na sua vida? O momento é ótimo para organizar a casa, o escritório ou o ambiente de trabalho. Tudo que torne a vida mais eficiente e produtiva pode ser trabalhado melhor nesse tempo.

Na sua vida:

Todos nós temos todos os signos no mapa e para descobrir como seremos ativados na perspicácia desse posicionamento devemos encontrar a casa que ocupa o signo de virgem no seu mapa de nascimento.

É comum que um signo ocupe mais de um setor. Logo no decorrer do fluxo de Mercúrio pelo signo de Virgem cada setor de ativa.

Mercúrio em Virgem nas casas:

Casa 1: Corpo físico, autoimagem, aparência, modo de expressão primária, roupa e estilo pessoal. Ficamos mais comunicativos com Mercúrio aqui.

Casa 2:  Relativa ao sustento material. São os valores,  talentos, recursos materiais, dinheiro e posses.  Mercúrio aqui nos traz contatos, conversas e planejamentos que nos ajudam a melhorar a forma que lidamos com nossos recursos materiais.

Casa 3: Comunicação, escola, convívio social, irmãos, vizinhança, vizinhos, pequenas viagens, experiência do aprendizado e o comércio. Ótimo momento para escrever, se comunicar e quem sabe começar um novo curso.

Casa 4:  Aponta para família, lar, passado, ancestralidade, abrigo,  raízes, necessidade de se sentir protegido e nossas necessidades internas. Mercúrio aqui traz leituras domésticas, comunicação com os familiares.

Casa 5: É o parque de diversões do mapa astral.  São nossos prazeres, divertimentos, filhos, criações, paixões e amantes. Com Mercúrio aqui ficamos propensos ao flerte.

Casa 6: Rotina, trabalho, saúde e relação com empregados. O pensamento com Mercúrio aqui fica voltado para as questões rotineiras e de trabalho. A rotina fica repleta de afazeres, cheia de trocas e diálogos.

Casa 7: Relacionamento, parcerias, associações, sociedades, sempre é o outro em questão. Com Mercúrio aqui o momento sugere muitas conversas e uma disposição para entender o lado do outro em uma relação.

Casa 8: Crises, mortes, transformações e renúncias. Nesse setor vivenciamos o sexo, os tabus, o dinheiro de outras pessoas, as heranças e as separações. A psicologia, o ocultismo e as terapias são vivenciadas aqui. Momento sugere leituras e conversas que aprimorem sua vida financeira. O momento é ótimo para se aprofundar em si e entrar em contato com as questões mais profundas da sua personalidade.

Casa 9: Filosofias, religiões, ensinos acadêmicos, viagens longas e experiências que modificam a visão de mundo. Mercúrio aqui nos chama para estudos, viagens e leituras que ampliem nossa visão de mundo.

Casa 10: Carreira, modo como somos vistos socialmente, nível de excelência, o ponto em que ficamos em evidência para a sociedade. Mercúrio aqui nos possibilita contatos que nos ajudem a alavancar profissionalmente. O momento sugere exposição pela palavra.

Casa 11: Amigos, grupos, causas comuns, cooperação e afirmação de valores humanitários. Com Mercúrio aqui você fica propenso para atividades em grupo. Momento sugere conversas e troca com os amigos.

Casa 12: Espiritualidade , sonhos, solidão, experiência transcendental, transe, sacrifício, segredos, inimigos ocultos e medos. Mercúrio aqui pede reavaliação das suas ideias, pausa para gestar novos projetos. Cuidado para não entender tudo errado pois Mercúrio aqui é mais subjetivo do que objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *