Marte Retrógrado: Como agir? Quando agir?

Marte, o planeta da ação, entra retrógrado no dia 09/09 e continua nesse movimento até dia 13/11. Quando um planeta está retrógrado,  sua função e seus assuntos precisam ser reavaliados. Marte, é o planeta que nos capacita na conquista de nossos desejos. É responsável pelo dinamismo e a potência de agir.

Nos próximos dois meses precisaremos revisar, repetir e refazer muitas das nossas ações. Nossa paciência será aclamada e  teremos que evitar atitudes impulsivas. A  calma e a capacidade de controle serão aliadas. Seremos convocados a entender o poder da pausa e a eficiência de cessar uma ação desnecessária. O impulsivo Marte terá que aprender a usar o freio e repensar o movimento para não se atropelar. A paciência terá que nos acompanhar pois as nossas conquistas podem ficar mais demoradas.

Seremos todos questionados no nosso poder de conquista. Como agir? Quando agir? Qual estratégia mais adequada? Essas serão interrogações que nos habitarão nesse período. A época é propícia para a retomada de projetos e direções. Trabalhar nos projetos de longo prazo é mais favorecido do que nos objetivos imediatos devido a energia que impulsiona o refazer da ação. Não é aconselhável iniciar um grande projeto nos próximos dois meses, pode faltar força e podem ocorrer muitos contratempos.

Cuidado com brigas e irritações. Marte retrógrado pode impulsionar questões territorrialistas, o excesso de imposição da própria vontade e o individualismo. Devemos ter a prudência pulsando e exercitar a reflexão antes de comprarmos brigas desnecessárias.

Todo período de retrogradação demarca um aprendizado. Para entender melhor como será afetado individualmente é interessante saber onde está os signo de Áries no seu mapa astral. Os arianos ou os escorpianos de Sol, Lua ou ascendente vão sentir com mais força esse período já que a função marciana é mais impactante para esses indivíduos.

Resumão de Marte Retrógrado em 2020:

1 – Fica de 9 de setembro até 13 de novembro.

2- Quem possui Áries e Escorpião forte no mapa astral vai viver a retrogradação de forma mais intensificada.

3- Período de revisar, repetir e refazer muitas das nossas ações.

4- Você precisa encontrar o setor onde está o signo de Áries no seu mapa astral para saber onde vai viver a energia.

5- Nossa paciência será testada e teremos que evitar reações impulsivas.

6- Seremos chamados a reavaliar as nossas batalhas.

7- As questões da temporada vão ser: Como agir? Quando agir? Qual a estratégia mais adequada?

8- Trabalhar nos projetos de longo prazo é mais favorável do que nos objetivos imediatos devido a energia que impulsiona o refazer da ação.C

9- Época muito favorável para a retomada de projetos e direções.

Como se trabalhar na energia da retrogradação de Marte?

A astrologia nos aponta importantes pistas que nos ajudam a caminhar e entender os processos da vida. Entretanto, entender sobre determinado ciclo não necessariamente ajuda para que você lide da melhor forma.

A partir desse aspecto da experiência humana que venho observado na minha trajetória enquanto terapeuta e astróloga criei o programa de Astroterapia que fornece um trabalho integrativo de astrologia terapêutica. A gente não só vai conseguir se entender, como vamos nos alinhar com nossas potências energéticas.

Para já nos sintonizarmos com a energia de Marte Retrógrado vamos começar o módulo de astrologia terapêutica nos conscientizando da energia de Marte.

Link das inscrições que logo vão ser encerradas:

https://go.hotmart.com/C30055655D

A oportunidade de encerrar o ciclo de 2020 com uma reavaliação interna é única.