Lua Nova em Áries: a força do poder pessoal.

Hoje dia 24 de março entramos na energia de uma Lua Nova em Áries. A Lua Nova inaugura um tempo de novos inícios. Áries é o primeiro signo e traz o tom da coragem e do poder pessoal.

Na força de Áries ativamos nosso guerreiro, nossa energia de luta e enfrentamento que nos ajuda a conquistar nossos objetivos e nos inspira a seguir em frente. Somos presenteados com uma energia mais proativa e corajosa.

Coragem com Restrição:

O momento é poderoso para ativar nossa força confiante. Contudo a ênfase no diálogo com Capricórnio promete uma temporada com um grande enfoque de restrição que necessita ser respeitado.

A energia combativa chega (Áries), respeitando os limites impostos pelas autoridades e todas as regras e recomendações que nos restringem (Capricórnio). Áries e Capricórnio juntos geram uma das forças de maior potencial de realização do Zodíaco.

Sol, Lua e Quíron:

Outro ponto importante da lunação é que Lua e o Sol estão juntos com Quíron em Áries. Quíron em Áries traz as feridas do ego heróico coletivo. Aqui Quíron traz a energia do guerreiro que se feriu.

O desemprego, a crise financeira e as incertezas que se desvendam fazem com que o ego coletivo seja comprometido e se sinta frágil diante dos desafios. Quíron em Áries destacado ilumina essa situação.

Contudo a proeminência de Quíron revela também um momento de enorme potencial curativo para essas feridas. As pessoas passam a ter suas feridas expostas e as feridas passam a pedir para ser curadas. O momento tem um enorme potencial de regeneração.

Mercúrio em Peixes Trígono com o Novo Norte em Câncer:

Mercúrio em Peixes está em trígono com o Nodo Norte em Câncer. Em meio aos desafios da reestruturação que vivemos a sensibilidade do elemento água nos ajuda a entrarmos em contato com o que realmente faz sentido para nossas vidas. Com o que realmente é importante na nossa existência. O momento abre esse portal de percepção poderoso. O que importa de verdade para seu emocional?