Lilith no seu mapa astral: 6 coisas que você precisa saber sobre a Lua Negra.

 Lilith foi a primeira mulher de Adão segundo a mitologia Judaica.  Foi feita do barro assim como ele, por não querer se submeter a dominação masculina ela foge. Eva, foi criada depois, da costela de Adão. Na astrologia  o arquétipo dessa figura pode ser explorado intensamente dentro de cada mapa astral. O mergulho nessa figura ajuda a explorar de forma mais intensa o contato com nossas forças femininas mais selvagens.

1- Lilith é o feminino que se recusa a dominação patriarcal. Em cada mapa astral representa um ponto que a liberdade grita e que somos fiéis aos nossos próprios desejos.

Historicamente foi associada a figura das bruxas e das feiticeiras. Lilith é um feminino guiado pela intuição e pelos próprios desejos. Sua imagem é um desafio a cultura patriarcal e seu ideal de liberdade é um afronto as normas vigentes.

2- O ponto demarcado pela Lilith indica nosso desejos profundos. É ligada com a sexualidade.

A interpretação da Lilith deve levar em conta a casa astrológica, o signo, e as relações com os outros planetas de cada mapa astral.

3- Na comparação de mapas de casais Lilith é uma poderosa força de conexão. 

Quando em um relacionamento de casal um parceiro ativa a Lilith do outro por conjunção ou oposição aquele relacionamento promete uma intensa força sexual.

4 – Lilith também indica padrões inconscientes e medos.

Lilith demarca desejos inconscientes e padrões emocionais que nos levam a frustrações.

5- Todos nós temos Lilith nos nossos mapas, alguns, entretanto possuem esse arquétipo mais enfatizado, logo, viverão mais a energia do feminino selvagem.

Quando Lilith faz contato com algum planeta pessoal ou algum importante ângulo do seu mapa astral você vivencia de forma mais potente as questões de desejo, exílio e rebeldia.

 6 – Lilith não é um planeta. Usualmente é interpretada como o apogeu da Lua, mas também existem outras “Liliths” nos nossos mapas.

Existe um asteróide chamado Lilith e existe o ponto do apogeu da Lua (usualmente utilizado nas interpretações). A estrela Algol é também conhecida como a estrela de Lilith. Para um aprofundamento nas questões mais obscuras do feminino você pode inserir todas essas figuras no cálculo do seu mapa astral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *