H’oponopono: Entenda como funciona e como utilizar.

O que é?

H’oponopono é uma técnica havaiana de cura. “H’o”significa causa e “ponopono” é corrigir, ordenar e arrumar. Não é uma prática religiosa, é  uma prática que se destina a harmonizar nossos relacionamentos. Nessa prática nos responsabilizamos por tudo que cruza nosso campo de experiência e mandamos uma energia de amor e perdão para as situações que nos desafiam.

Como funciona?

Você deve repetir mentalmente ou verbalmente quantas vezes desejar as frases:

“Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo.  Sou grato.”

Como utilizar?

Quando estiver numa situação conflituosa repita as frases emanando uma energia amorosa e trazendo a autoresponsabilidade para a situação.

Preciso da pessoa outra pessoa envolvida no conflito presente?

Não. A prática do H’oponopono é individual e você trabalha no campo energético da situação relacional. Quando você se transmuta numa situação o ”outro” também acaba sendo afetado pelo seu campo experiencial.

Qual o significado das frases?

Sinto muito: Por ter manifestado o problema, já que cada ser é responsável pelas experiências que atrai no seu campo.

Me perdoe: O perdão aqui não vê vítimas e culpados. Transcende a energia da vitimização e responsabiliza todos os envolvidos numa determinada situação.

Eu te amo: Na medida que todos fazemos parte de uma mesma consciência maior, não existe diferenciação entre o “eu”e o “você”num nível mais profundo. O amor é a energia que conecta os seres e dissolve as armaduras do ego. Amar a vida na sua plenitude e no seu processo de se desenrolar é um gatilho para transcender as amarras da visão limitada do ego.

Sou grato: Nessa consciência o problema é encarado como algo que nos ajuda a evoluir e expandir o nível da coscniência. Transcendendo os conceitos de bom ou ruim, o agradecimento ocorre num nível mais profundo. A vida manifesta é encarada como um constante experienciar e uma constante evolução. Nessa onda de energia somos gratos por tudo que nos acontece.

Para saber mais:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *