Eclipse Solar do dia 12 de Julho: sementes de regeneração

Dia 12 de julho ocorre um eclipse parcial do Sol, uma Lua nova no signo de Câncer eclipsa o Sol e promove um momento de extrema potência de germinação.  Um eclipse funciona como um agente de mudança que nos coloca em movimento. Sua ativação nos tira da zona de conforto. Por ser um eclipse solar um novo início é esperado. Câncer nos convida a adentrar nos assuntos da casa, família, lar, vínculos, origem e passado. Questões subjetivas virão à tona aclamando por mudanças. Por Plutão estar ativado nessa configuração as questões de poder, regeneração e controle subjetivo se instauram significativamente  no contexto.  Quando Plutão se envolve pede mudanças profundas e restauradoras.  Esse eclipse promove o potencial de retomada do nosso poder pessoal, entretanto, a jornada pode nos levar a profundos dramas subjetivos. Com consciência, intenção e vontade vivenciamos o momento dentro do potencial mais elevado, aceitando as posturas,  os comportamentos e as situações que já não cabem mais e inaugurando espaços a serem descortinados.

Na sua vida:

Para entender melhor o Eclipse na sua vida, descubra em que casa do seu mapa astral está o grau 20 de Câncer. Algum planeta pessoal está sendo ativado? Planetas pessoais entre os graus 17 e 23 de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra são mobilizados. Os que serão mais mobilizados serão os planetas dentro desses graus em Câncer e Capricórnio.  Os eclipses mais importantes são aqueles que ativam algum planeta pessoal do mapa natal.

Entenda as configurações no mapa do Eclipse:

Plutão retrógrado oposto ao Sol:

Plutão adiciona uma carga de emoções profundas e um potencial regenerativo. Traz a oportunidade da retomada do nosso poder pessoal, entretanto, o portal energético carrega uma semente de crise.

Grande trígono de Terra:

O mapa do Eclipse aponta para uma generosa harmonia do elemento Terra que nos fornece a força de concretizar todas as mudanças quer o eclipse pode sugerir.

Vênus trígono Urano:

A Vênus em Virgem é imbuída do ar inusitado de Urano em Touro. Vênus em Virgem organiza, Urano em Touro apresenta novas formas de fertilizar a vida. Essas forças somadas amplificam nosso senso de relação com a matéria e nos possibilitam a melhoria das nossas condições práticas.

Vênus trígono Saturno:

As relações se beneficiam de comprometimento e solidez. O critério da Vênus em Virgem soma força com o comprometimento de Saturno em Capricórnio. Nesse aspecto temos o senso de durabilidade e de aperfeiçoamento das relações.

Saturno trigono Urano:

Esse aspecto concretiza e solidifica uma nova relação com os valores que demarca a entrada de Urano em Touro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *