Eclipse Lunar do dia 16 de Julho de 2019: Tudo que você precisa saber.

Como todo mundo tá falando dia 16 de julho ocorre um eclipse parcial da Lua nos signos de Câncer e Capricórnio. Sendo uma Lua cheia o eclipse traz a culminância do eclipse ocorrido no dia 2 de julho (Lua nova) no signo de Câncer. O momento abre portas para a percepção de nossas questões e promove um canal de cura com portais de renovação.

Abrir mão do que já não nos serve para adentrar mais inteiro no caminhar da evolução é o ponto que deve guiar o percurso dessas próximas semanas. Por ser um eclipse lunar as emoções ficam mais intensas e as questões relacionadas a intimidade, aos vínculos e a família se destacam. A presença de Plutão destacado no mapa do Eclipse deixa a energia mais intensa e regenerativa.

Eixo Eclipsado:

Na oposição entre Câncer e Capricórnio vibramos os enlaces das estruturas. Como em toda Lua cheia chegamos no ponto culminante do ciclo que iniciou na Lua nova. As emoções ficam à flor da pele e tudo parece ficar colorido de mais intensidade.

O Sol em Câncer vibra os vínculos e o passado, traz à tona nossa parte que só quer se sentir segura, amada e protegida. O tema do acolhimento é preponderante no ciclo canceriano e agora está sendo conflitado pelo tema da responsabilidade.

A Lua, se opõem ao Sol no movimento capricorniano e nos coloca diante das restrições, dos limites e das obrigações. Capricórnio é o signo que se protege atrás dos muros que constrói.  Seremos agora questionados sobre nossos muros e nossas barreiras. Será que estão alinhadas com nosso propósito? A Lua em Capricórnio nos impulsiona a fortificar nossas bases e estruturas. A disciplina é sua aliada, entretanto, pode gerar pesos excessivos.

Por um lado o céu pede intimidade, sensibilidade e receptividade, por outro, pede racionalidade, praticidade e solidez. Entre a conservação emocional do que passou e o amanhã a ser construído pulsamos na consciência dessa lunação. O passado e o futuro compõe o mesmo tempo,  nessa Lua nos organizamos diante da construção que ocorre através das nossas raízes. O que se constrói e o passado que sustenta fazem parte da mesma energia estruturante do Ser.

 

 

Mapa do Eclipse:

Lua Conjunta Plutão:

Esse aspecto traz profundidade, intensidade e capacidade regenerativa para o Eclipse. A energia é tanto fênix quanto lótus. Vai nos chamar para um mergulho nas nossas questões emocionais. O momento é excelente para trabalhar e regenerar questões emocionais profundas da personalidade.

Sol em Oposição Plutão:

Controle, poder e obsessão passam a ser temas proeminentes. Novamente, a capacidade de regeneração se destaca.

O Eclipse na sua vida:

Para saber como será impactado descubra em quais casas do seu mapa astral estão os signos de Câncer e Capricórnio. Esse eixo astrológico irá pedir mudanças e será alvo de reflexões nesse próximo período. Quem possui planetas próximo ao grau 24 de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra sentirá essas energias com maior intensidade.

Leia também: Julho Eclipsado: Saiba mais sobre os eclipses de julho de 2019.

Ou aproveite o momento de regeneração e agende sua Constelação Familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *