Eclipse Lunar 21 de janeiro (Lua de Sangue)

Dia 21 de janeiro de 2019 ocorre um eclipse total da Lua nos signos de Aquário/Leão. O fenômeno também é conhecido como “Lua de Sangue” já que a Lua adquire uma cor avermelhada. Sendo uma Lua cheia o eclipse traz a culminância do eclipse ocorrido no dia 5 de janeiro (Lua nova) no signo de Capricórnio.

Como todo eclipse, o momento abre portas para a percepção de nossas questões e promove um canal de cura com portais de renovação. Abrir mão do que já não nos serve para adentrar mais inteiro no caminhar da evolução é o ponto que deve guiar o percurso dessas próximas semanas.

Como é um eclipse lunar as emoções ficam mais intensas e as questões relacionadas a intimidade, aos vínculos e a família se destacam. O efeito dos acontecimentos de um Eclipse Lunar  duram cerca de 3 meses. A ênfase de Urano no mapa do Eclipse pode trazer falta de paciência, ansiedade e acontecimentos inusitados.

Eclipse no eixo de Leão e Aquário:

 

 

 

 

 

 

 

Esse eixo trabalha a oposição entre um eu centralizado e as causas comuns. Enquanto o Sol em Aquário  vem nos pedir um olhar para nossos ideais e nossas causas comuns a Lua em Leão  traz a  temática da alegria, da autoestima e da centralidade do indivíduo. Diante dessas forças opostas seremos mobilizados e obrigados a olhar para a dinâmica da nossa individualidade que se manifesta na coletividade. O eu precisa do coletivo como o coletivo precisa do eu. Nesse enlace entre a minha causa e a causa do Todo vamos nos abrir para as lições que o portal energético de 21 de janeiro traz.

 

Mapa do eclipse:

Lua quadratura Urano: Pode causar reações emocionais impulsivas e repentinas.

Mercúrio quadratura Urano: Traz ansiedade mental, falta de concentração mas também uma capacidade de enxergar questões por novas perspectivas. Mantenha a mente aberta para lidar com os eventuais imprevistos.

No Seu Mapa:

Veja onde você possui o primeiro grau de Aquário e Leão. Quais casas são ativadas? Algum planeta é ativado no seu mapa astral?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *