Como ter mais coerência e aprender a escutar a voz do coração?

A coerência é o alinhamento entre os pensamentos, os sentimentos e as ações. Pensar, sentir e agir de forma alinhada nem sempre é tão simples. Sair da prisão da mente para chegar no coração pode ser um dos trajetos mais complicados da vida.

O coração é um centro de sabedoria. No corpo humano produz um campo eletromagnético 60 vezes mais amplo do que o cérebro.

Mesmo com tanto poder parece que é tão difícil se sincronizar com a voz do coração né? É muito fácil se perder na mente, na ansiedade, no descompasso da rotina e parar de se escutar.

Perder a coerência, sentir A e agir no caminho de B parece o trajeto comum. É muito fácil se desconectar de si e viver no desalinho das preocupações e dos medos paralisantes.

EXERCITAR escutar a voz do coração é o que precisamos fazer para criar coerência. É preciso criar a prática de conectar com essa voz sutil. É preciso desenvolver essa musculatura energética que nos compõe.

O hábito de agradecer é uma simples forma de exercitar o coração. Aprender a apreciar as pequenas dádivas da vida é um exercício de contentamento importante.

A prática do silêncio da mente também nos ajuda nessa jornada de sincronia com o estado coerência. Medite, respire e se conecte com a comunhão do mundo.

Como você exercita essa sua musculatura energética? Você implementa hábitos na sua rotina que te impulsionam a desenvolver a conexão com o coração?

5 hábitos para você implementar na sua rotina para exercitar a conexão com a voz do coração:

  • meditação
  • yoga
  • exercícios de respiração
  • listas de gratidão
  • listas de apreciação da vida e das pessoas ao seu redor.

Como criar uma lista de gratidão?

Todos os dias quando acordar ou antes de dormir escreva ao menos 3 coisas que você é grato na vida e escreva também 3 pequenas coisas muito pequenas que aconteceram no seu dia e que você agradece (pensa naquele menino de sorriso afetuoso do elevador, pensa no taxista simpático ou naquela palavra amiga).

Como criar uma lista de apreciação?

Procure criar uma lista com qualidades das pessoas ao seu redor. Crie lista com tudo que as pessoas tem de melhor, inclusive você pode se incluir. Estamos muito acostumados a apontar defeitos né?! Que tal começarmos a atentarmos para o que a vida tem de mais luminoso?