A força dos sonhos
Todo mundo sonha porém nem todos utilizam a força reveladora que os sonhos contém para se aprofundarem mais na autopercepção e no autoconhecimento. No meu trabalho percebo o quanto a desconexão de propósito assola as pessoas hoje. Nos angustiamos com nossos medos, nos incomodamos com as marés de inseguranças e faltas de certeza que nossos caminhos apontam.
A verdade é que o caminho se revela ao ser caminhado. O cuidado maior que devemos ter é de cuidar diariamente da nossa mente, espírito e alma para que nutrida de boas práticas possamos sempre fazer as escolhas mais sensatas e alinhadas com nossos valores primordiais.
Viver uma vida em presença e em contato consigo exige atenção, presença e muita auto-observação. Através da prática de recordação e elaboração dos conteúdos sonhados você consegue alcançar diversos insights reveladores sobre suas questões internas. Aprender a se escutar é o primeiro passo para viver em harmonia com seu propósito de forma plena e forte.
Seguem abaixo dicas para entrar em contato com seus sonhos:
Quando você pratica a recordação dos sonhos você treina seu inconsciente a lembrar com mais detalhes.
- Tenha um caderno com uma caneta ao lado da sua cama para fazer as anotações. Pode usar o bloco de notas do seu telefone ou talvez manter uma pasta de gravações para utilizar sempre que acordar.
- Quando acordar no sonho, antes de se mexer repasse mentalmente tudo que estava acontecendo. Dessa forma será mais fácil de lembrar dos fatos.
- As vezes o sonho some da memória mas retorna no meio do dia. Tenha sempre o bloco de notas do celular pronto para anota-lo.
- Deixe tudo anotado no bloco com data. As vezes um sonho é incompreensível no presente mais no futuro você consegue entender todo o processo inconsciente.
- Discuta com seu terapeuta os conteúdos e os sentimentos aparentes. ( se você fizer algum trabalho terapêutico).