Ano Novo Astrológico: O que podemos esperar dessa nova fase?

Hoje, sexta-feira dia 20 de março o Sol entrou no signo de Áries às 00:50 aqui no Brasil. Na astrologia consideramos esse dia como inaugural de um novo ciclo. Áries é o primeiro signo, inicia um processo, uma nova etapa.

Para entender como vamos vivenciar essas novas energias aqui no Brasil podemos inserir os dados referentes ao mapa do novo início na capital, Brasília. Dessa forma podemos interpretar essas energias na vida dos brasileiros.

A Grande conjunção e a crise:

A grande conjunção de Saturno, Plutão, Júpiter e Marte em Capricórnio que se alastra produzindo uma crise global segue no mapa do ano bem proeminente perto do nosso ascendente.

Capricórnio tão ativado vem nos pedir para repensarmos os modelos que estruturam a sociedade e essa marca vai nos acompanhar no ano que se segue.

2020 vem com o trabalho como principal tema. A vida nos exige agora um comportamento disciplinado e pragmático a tudo que se apresenta.

Essa ênfase capricorniana e do o elemento Terra prevalece nesse ciclo e as nossas palavras chaves são:

resiliência, persistência, cautela, método, rotina, eficiência, determinação, trabalho, disciplina, resistência e estrutura.

Reflexões para um ano cheio do elemento Terra:

Como lido com minhas obrigações?

Como me sinto seguro?

Consigo administrar meu tempo de forma eficiente?

Gerencio com facilidade minha produtividade?

Como lido com as limitações que a vida coloca?

O ano começa com uma Lua Minguante: Tempo de deixar ir.

Outro ponto a se considerar vem do ano começar no período da Lua minguante. Essa fase lunar nos coloca diante da energia de se esvaziar do que já não acrescenta. A Lua minguante pede o abrir mão, pede que repensemos os excessos das nossas vidas. O ano vai possibilitar que criemos mais espaços mas a energia é do abrir mão do que já não nos serve.

Como agir diante da reconstrução?

Em meio a essa pandemia a vida nos pede pés no chão e um olhar pragmático e resistente para a realidade que se apresenta.

Um conselho para o ciclo é evitar ao máximo o comportamento de procastinar pois agora a vida vem com questões práticas que pedem ações concretas e urgentes.

Muitos trabalhos estão sendo reinventados, muitos negócios passam por situações complicadas mas em meio a tantas questões a vida pede pés no chão e resiliência.

A reestruturação é o chamado do momento mas apenas com dedicação e resiliência vamos conseguir nos reinventar nesse momento.

Como ficam os afetos?

A Vênus em Touro promete mais estabilidade afetiva no ano. A energia da estabilização amorosa vem mais forte. Mais pessoas vão preferir se comprometer em 2020. A Lua em Aquário por sua vez pede espaço e liberdade nas relações. Vamos querer conforto, segurança com certo espaço.