A Lua e o fluir das emoções: Entenda mais sobre a energia lunar.

A energia da Lua é relacionada com as emoções. Corresponde as nossas respostas emocionais, a como cuidamos e nos sentimos cuidados e como nutrimos e nos sentimos nutridos emocionalmente. É associada a qualidade dos vínculos que estabelecemos.

A relação com a figura materna e com nossas origens familiares também é indicada a partir da nossa Lua. A Lua é nosso acervo de memórias, é a carga emocional que carregamos e disparamos automaticamente com nossas reações emocionais.

Quando trabalhamos a energia lunar trabalhamos com nossa vulnerabilidades e nos permitimos a intimidade. A Lua faz parte da nossa energia yin, receptiva, feminina e acolhedora. Todos nós temos todo um espectro de energia Yin e Yang dentro de nós. A partir do autoconhecimento colocamos consciência na nossa autoexpressão e podemos agir de forma mais alinhada e equilibrada.

Entender a energia da própria Lua é se abrir aos próprios ciclos de receptividade. A Lua, vive de ciclos, muda conforme as emoções. A Lua é nossa força que acolhe, recebe e também vive no fluxo emocional.

Em tempos que a energia da conquista e da realização associados ao princípio Yang parecem ser mais valorizados pela cultura convido todos a fazer um mergulho em si para buscar as pontes de aconchego e vínculo que nos estabelecem mais profundamente.

A expressão da energia emocional é fundamental para um equilíbrio harmônico entre o pensar, sentir e agir. Quando equilibrando nossa força de ação com nossa forca de sentir estamos vivendo de forma alinhada e harmônica com a inteireza da nossa essência humana.

 

 

A Lua no seu Mapa Astral:

 

Dependendo do signo e dos aspectos da Lua no nosso mapa astral vamos reagir e nos nutrir emocionalmente por aquela simbologia.

Cristais que harmonizam a energia da nossa Lua: 

 

Pedra da Lua, Quartzo Branco e âmbar.

 

Chakras associados:

 

Cardíaco e Umbilical.

 

Reflexões da energia lunar:

 

  • O que me nutre emocionalmente?

 

  • Crio vínculos emocionais facilmente?

 

  • O que preciso para me sentir íntimo?

 

Afirmações da energia lunar:

 

  •  Amo e aceito meu ser completamente.

 

  •  Vivo em harmonia comigo e com os outros.

 

  • -Entro em equilíbrio com o fluxo do dar e do receber amor.

 

 

Entenda e trabalhe mais a energia da sua Lua com: Mapa astral + Constelação Familiar online.

Ou faça apenas o seu Mapa Astral Online e num consulte mergulhe nas energias que te compõem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *